Por que meus dentes doem?

Seja aguda e repentina ou maçante e constante, dor de dente é difícil de ignorar. O primeiro passo para o alívio é descobrir o que está errado.

Poderia ser sensibilidade?

Se seus dentes são saudáveis, uma camada externa de esmalte protege os nervos internos. O esmalte pode se desgastar com o tempo. Quando a camada intermediária do dente é exposta, qualquer coisa que você come ou bebe pode atingir suas terminações nervosas. Você sentirá alguns segundos de dor quando algo quente ou frio os atingir. Alimentos doces ou ácidos também podem incomodá-lo.

Poderia ser um dente danificado?

Se você sente dor toda vez que come, as bactérias se agarram a eles até que você os escove. Eles produzem ácido, que faz com que os buracos no esmalte sejam chamados de cavidades. Ou você pode ter uma rachadura em um dente que expôs as camadas internas sensíveis, quanto mais tempo a dor persistir, mais sério será o dano.

Você range os dentes?

Este é um problema comum causado por estresse, distúrbios do sono ou um problema de mordida. Se você ranger os dentes enquanto dorme, pode desgastar o esmalte e até causar uma rachadura. Você pode sentir uma dor incômoda nos dentes ou mandíbula ou ter dores de cabeça.

O que você deveria fazer?

Não adie uma ida ao dentista se seus dentes doerem. Cavidades e rachaduras pioram com o tempo. Se você ranger os dentes, seu dentista pode fazer um protetor de mordida para você dormir. Você pode gerenciar alguns problemas sozinho, pastas de dente especiais podem reduzir a sensibilidade, além de escovar e passar fio dental corretamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *